Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa terça-feira (12), pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 44 anos, em Paranaíba, a cerca de 410 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.
O crime ocorreu por volta das 17h, em uma residência localizada às margens da BR-158, próximo ao numeral 200. Conforme apurado pelas autoridades, após um episódio de ciúmes, o autor desferiu ao menos quatro golpes de faca contra a vítima, dois nas costas e dois no rosto, atingindo o queixo. Segundo a investigação, a ação tinha clara intenção de matar, mas o crime não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do agressor.
Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu fugir do local em sua motocicleta e pedir ajuda a populares. Ela foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, apresentando lesões na lombar, nas costelas e no rosto.
Após receberem a denúncia, investigadores da DAM e da 1ª Delegacia iniciaram diligências imediatas e localizaram o suspeito em menos de uma hora. Ele foi conduzido à DAM, onde foi autuado em flagrante.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforçou, em nota, o compromisso no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, destacando a atuação rápida e firme para garantir a responsabilização dos agressores e a proteção das vítimas. A instituição também ressaltou que trabalha com ações investigativas, preventivas e de apoio para romper ciclos de violência e assegurar a dignidade das mulheres.
Uma coletiva de imprensa será concedida nesta quarta-feira (13), às 9h30, pela delegada titular Eva Maira Cogo, na sede da DAM de Paranaíba, localizada na Rua Rui Barbosa, 1680, Jardim Brasília.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais