Um homem de 40 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (27) após ser condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença foi expedida pela 2ª Vara de Bataguassu e cumprida pelas equipes da Polícia Civil de Bataguassu e Anaurilândia, municípios localizados na região leste de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em 2021, após a mãe das vítimas procurar a 1ª Delegacia de Bataguassu para denunciar os abusos. Os crimes teriam ocorrido em um sítio localizado na zona rural da cidade vizinha, Anaurilândia, o que motivou o trabalho conjunto das equipes policiais das duas cidades para apurar o caso.
Durante o processo investigativo, os policiais conseguiram reunir provas suficientes para comprovar tanto a autoria quanto a materialidade dos crimes, levando à condenação do acusado.
O homem foi capturado nessa quinta-feira e, após a prisão, será submetido a uma audiência de custódia. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena de 16 anos em regime fechado.
A Polícia Civil informou que o caso está encerrado, com a condenação representando um desfecho para o trabalho de investigação iniciado há três anos.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram