Homem é preso após procurar ex-companheira e descumprir medida protetiva em Aparecida do Taboado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Suspeito foi abordado dentro da delegacia depois que a vítima o reconheceu no local; polícia confirmou ordem judicial vigente

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (14), em Aparecida do Taboado, após ser apontado por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira, de 25 anos.

Segundo o relato apresentado à Delegacia de Polícia, a mulher teria sido abordada pelo ex-companheiro enquanto voltava para casa depois do trabalho. Conforme informou aos policiais, os dois discutiram sobre a filha do casal depois que o homem teria visto a criança sendo conduzida em uma motocicleta pelo atual companheiro da vítima.

Ainda de acordo com o relato, o suspeito teria adotado comportamento intimidatório, feito ameaças e ofensas e avançado em direção à mulher, que se afastou do local.

O caso ganhou um novo desdobramento quando a vítima estava na delegacia para registrar a ocorrência. Durante o atendimento, ela percebeu que o ex-companheiro havia entrado no saguão da unidade e avisou os policiais.

A equipe realizou a abordagem. Aos investigadores, o homem confirmou que havia procurado a ex-companheira depois de ver outro homem conduzindo a filha. Ele afirmou que pretendia apenas esclarecer a situação e negou ter feito ameaças ou proferido ofensas.

Durante a ocorrência, os policiais consultaram o sistema judicial e confirmaram que havia uma decisão em vigor determinando medidas protetivas de urgência em favor da vítima e impondo restrições ao investigado.

Diante da constatação do possível descumprimento da ordem judicial, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem.

Além da prisão, foram adotadas as demais providências previstas no procedimento, incluindo o indiciamento e o interrogatório do investigado.

Depois dos procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Aparecida do Taboado, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão ocorreu no contexto da apuração policial e caberá à Justiça analisar os fatos e as responsabilidades decorrentes do caso.

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *