Um homem, de 49 anos, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (03) por praticar ato obsceno em uma praça localizada atrás de uma escola infantil, no bairro Monte Carlo, em Campo Grande. O autor do crime foi denunciado por um morador que passava pelo local e o viu cometendo o ato.
De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante estaria indo para casa quando viu o homem se masturbando em uma praça pública, que fica atrás de uma escola infantil. O morador foi para casa mas retornou ao local com o intuito de abordar o homem, porém o suspeito não estava mais no local.
Em buscas pelo bairro, encontrou o homem e o deteve até a chegada da Polícia Militar. O autor foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o caso foi registrado como ato obsceno.
Ato obsceno é o nome dado a um crime previsto no artigo 233 do código penal brasileiro. De acordo com o exposto na lei, é a prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena correspondente é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Quem presenciar esse tipo de ato pode denunciar por meio do 190 ou acionar a Guarda Civil Metropolitana, porém a polícia recomenda que no momento da denuncia, a pessoa tenha em mãos fotos ou vídeos que comprovem o crime.