Um homem de 61 anos foi preso, suspeito de agredir um morador de rua a pedradas na madrugada de quarta-feira (7), na Avenida Júlio de Castilho, região da Vila Alba, em Campo Grande. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que capturou o suposto agressor em um bar na Vila Sobrinho, nas proximidades do local do crime.
Segundo informações divulgadas à imprensa, o suspeito foi encontrado trajando as mesmas roupas que usava no momento do ataque, conforme registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o homem se aproximando da vítima com uma pedra grande na mão e uma mochila nas costas. Um carrinho de reciclagem estava ao lado do morador de rua, que foi brutalmente atingido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que a vítima estava em dívida com ele, o que teria motivado a agressão. A perícia e os policiais civis estiveram no local do crime, onde encontraram marcas significativas de sangue no chão.
O morador de rua foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde permanece internado na área vermelha, sem identificação até o momento. Seu estado de saúde ainda é grave. O suspeito agora está preso e deverá passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (9). Até lá, ele permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias que levaram à agressão.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Mulher morre eletrocutada ao tentar consertar máquina de lavar em Dourados