Hackers burlam sistema de reconhecimento facial e furtam R$ 700 mil de banco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos em flagrante na última terça-feira (13), no Parque Dallas, em Campo Grande, por furtar R$ 700 mil de clientes de bancos. Os suspeitos foram identificados como hackers e utilizavam equipamentos de tecnologia para invadir contas bancárias digitais. 

De acordo com a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) as investigações duraram vários dias e se concentraram na identificação dos criminosos. 

Os criminosos estavam burlando o sistema de reconhecimento facial de bancos digitais, por meio de manobras tecnológicas. Eles entraram na conta de clientes e furtaram valores que, somados, chegam a R $700.000,00.

Os hackers teriam sido presos logo após realizarem mais uma fraude. Durante a abordagem da polícia, também foram apreendidos computadores de última geração, utilizados para os crimes. 

Foram encontrados ainda, diversos dispositivos eletrônicos e um veículo tipo Land Roover, comprado por um dos suspeitos com o dinheiro do crime. A polícia ainda investiga que os homens, após realizaram os roubos, transferiam o dinheiro para outras contas e posteriormente investiam em criptomoedas. 

Todos os itens e os presos foram levados para o Garras, onde foi lavrada a prisão em flagrante.

Leia mais:

Vídeo: câmeras flagram roubo de loja de materiais agrícola na Avenida Coronel Antonino

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *