Na madrugada de ontem (4), Agentes Especiais da Diretoria Antinarcoterrorismo da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), interceptaram um caminhão transportando quase 2 toneladas de maconha, próximo a cidade de São Vicente, localizada na região de Bella Vista Norte, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. Duas pessoas, o condutor e o passageiro foram presos em flagrante.
De acordo com a nota da Senad, o flagrante ocorreu próximo ao perímetro urbano da cidade de São Vicente, quando os agentes interceptaram um caminhão. Os policiais a dias receberam informações de um transporte de grande quantidade de entorpecentes na região. Dois homens, entre idades de 34 e 37 anos, foram presos. Um conduzia um veículo e o outro estava com passageiro.
O caminhão foi encaminhado para a Base Regional da Senad em Pedro Juan Caballero, onde foi realizado um rigoroso procedimento de vistoria ao veículo. Em análise pela parte interna do caminhão de modelo, Mercedes Benz, foram localizados sob os postes de madeira que eram transportados na carroceria do caminhão, aproximadamente 1.984 quilos de maconha prensada, distribuídos em 72 pacotes ou fardos. Aparelhos celulares também foram apreendidos na ação.
De acordo com informações da Senad, o valor da carga em território brasileiro gira em torno de 500 mil dólares norte-americanos.
O caso foi registrado na Base Regional da SENAD na cidade de Pedro Juan Caballero.