Dois motoristas são presos após conduzir veículos embriagados

Divulgação/GMD
Divulgação/GMD

A GM (Guarda Municipal) prendeu duas pessoas por estar conduzindo veículos embriagados e atrapalhando o transito, neste final de semana, em Dourados. Os casos aconteceram no sábado (16) e no domingo (17). 

O primeiro aconteceu no sábado (16) por volta das 20h, uma mulher de 51 anos foi presa após ser flagrada pelos GMs, embriagada ao se envolver em um acidente de trânsito. A mulher conduzia um veículo Fiat Uno quando colidiu frontalmente com um carro Renault Sandero, conduzido por outra mulher que não foi constatado embriaguez. Ao realizar o teste de alcoolemia nas condutores, a autora foi flagrada com 1,06 Mg/l de álcool, sendo presa e encaminhada a DEPAC.

Já no domingo (17), um jovem de 24 anos foi preso, quando realizou uma conversão em um local proibido, trafegando pela contramão de direção e ainda avançou sinal vermelho. Na abordagem foi constatado diversos sinais de embriaguez e dentro do carro localizado algumas latas de cerveja. O autor foi preso e o carro com licenciamento em atraso desde 2019 encaminhado ao DETRAN.

O valor da multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2,9 mil. Entretanto, se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado. Além disso, tem a CNH recolhida ao DETRAN e pode ser suspensa por até um ano.

(Com Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.