Detentos aproveitam a neblina e fogem de presídio de segurança máxima na Capital

FUGA
Foto: Divulgação/Agepen

Durante a madrugada deste sábado (4), três internos fugiram do presídio de segurança máxima Jair Ferreira De Carvalho, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Os detentos aproveitaram a baixa visibilidade ocasionada pela neblina e evadiram do local usando uma corda de panos.

Na fuga, o alarme foi acionado e dois presos foram recapturados por agentes penitenciários, mas o terceiro, um homem, de 35 anos, conseguiu escapar e segue foragido.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os detentos serraram as grades da cela 121, do Pavilhão 2 e fugiram pela muralha usando uma corda artesanal, conhecida como tereza, contudo os policiais identificaram a fuga por meio das câmeras de segurança e interceptaram a fuga dos dois homens.

“Policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) conseguiram capturar dois internos que acabaram se machucando devido à queda durante a tentativa fuga. Ainda está sendo apurado de que forma o terceiro conseguiu êxito na fuga, já que não foi possível identificar pelas câmeras por qual caminho ele seguiu”, destaca a nota divulgada pela Agepen.

Os policiais realizam rondas na região desde as primeiras horas do dia, mas um dos  presos ainda não foi localizado, ele cumpria pena por um homicídio, roubo e cárcere privado cometido em julho de 2021.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *