Foi identificado o corpo do homem encontrado em estado avançado de expectativa nas margens do Porto de São Miguel, na cidade paraguaia de Carmelo Peralta, próximo a Porto Murtinho, a 438 quilômetros de Campo Grande. Luciano Caballero, de 61 anos, teve a identificação confirmada por familiares, que já organizaram vagas para custear, traduzir e sepultar.
Segundo uma nota divulgada pelas autoridades locais, Luciano era conhecido na região por coletar materiais recicláveis que vendiam para subsistência. A princípio, a Polícia Nacional tratava o caso como um possível afogamento. No entanto, novos acusados levantados pela perícia indicam que ele pode ter sido vítima de homicídio, já que danos graves foram encontrados no rosto da vítima.
Um barco foi localizado próximo ao corpo, o que adiciona mais um elemento ao mistério que envolve o caso. A investigação aponta que o crime teria ocorrido na madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro. O corpo foi recolhido e levado para o setor de saúde para exames mais detalhados, que poderão confirmar a causa da morte e trazer novas pistas sobre o possível autor do crime.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Briga que causou morte de morador de rua começou por furto de R$ 50