Cachorro é resgatado em estado grave, após ser tratado apenas com dipirona e precisa ser sacrificado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Policia Civil data de ontem (10), atendeu uma denúncia anônima de maus tratos a um cachorro, em Três Lagoas, cidade distante 326km de Campo Grande. O animal foi encontrado com leishmaniose em péssimo estado de saúde, sem capacidade de se mover, por falta de tratamento tratamento. Devido a gravidade da situação, o animal precisou ser sacrificado.

O animal apresentava feridas pelo corpo e não recebeu tratamento adequado, não foi levado ao veterinário e estava sendo tratado com dipirona. Com sinais de Leishmaniose, o centro de zoonoses foi acionado.

Vale ressaltar que a leishmaniose é uma doença que pode afetar também seres humanos. Por isso, é importante que o tratamento seja iniciado logo nos primeios sinais.

 

 

Com Informações da Policia Civil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *