Assaltante é capturado 13 anos depois de fazer família refém e roubar cofre de joias

Foto: Divulgação/BTChoque)
Foto: Divulgação/BTChoque)

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (19), Milton Almeida de Oliveira Junior, acusado de fazer uma família refém durante o roubo de joias e de um veículo em 2011. Ele foi preso 13 anos após o crime, na região do Vila Nasser, em Campo Grande, com várias munições em casa.

Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso foi localizado após uma denuncia anônima para Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde informavam haver um foragido da justiça. Milton foi encontrado logo depois da meia-noite e ao ver os policiais, tentou correr, mas acabou preso.

Ao verificar os antecedentes do suspeito, a policia constatou que havia  mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, cometido no dia 27 de julho de 2011, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

No interior da residência, foi encontrada uma caixa contendo 44 munições calibre .38, as quais o autor não possui registro algum. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Família refém 

Segundo o boletim de ocorrência o crime ocorreu em 2011, quando Milton e outros três comparsas invadiram uma residência no bairro Monte Líbano, por volta das 6h30 da manhã, e renderam a empregada. Na casa estavam o casal e o filho, que foi ferido com um tiro de raspão no pescoço durante a ação dos criminosos.

O casal foi feito refém e teve uma arma apontada para a cabeça o tempo todo. Os criminosos questionavam insistentemente sobre a localização de um cofre na residência. Eles roubaram joias, cerca de 50 pulseiras, brincos, correntes, além de dólares e talões de cheque. Três celulares e o carro da família também foram roubados

Durante as investigações conduzidas pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), descobriu-se que a empregada havia repassado informações aos criminosos. Todos os envolvidos foram denunciados ao MPMS (Ministério Público Estadual).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *