Genivaldo Santos Dórea, de 40 anos, foi preso na manhã de hoje (5), após atear fogo na residência da ex-esposa, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A casa ficou completamente destruída pelo fogo. O autor foi localizado e preso logo após de incendiar o imóvel.
Segundo o Tenente da Polícia Militar, Marcos Alexandre, o autor do incêndio estava desde da noite de ontem, realizando rondas pela região e ameaçando a vítima. Ele foi visto por moradores, que entraram em contato no 190. Diante das informações, uma equipe da Polícia Militar foi até o bairro, na tentativa de localizar o suspeito, mas Genivaldo ao avistar a viatura, tentou se esconder da guarnição.
Segundo o tenente, por motivo de vingança, já que Genivaldo não aceitava o final do relacionamento, colocou fogo na residência no início da manhã de hoje (5). No imóvel, além da mulher, havia uma criança, com deficiência auditiva. Quanto o adolescente e a mulher não ficaram feridos.
Ainda conforme o registro da polícia, Genivaldo ficou 11 meses preso por crime de violência domestica.
Serviço:
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.
Casa da Mulher Brasileira
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na
Rua Brasília, lote A, quadra 2, s/ nº – Jardim Imá – Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.