Homem com idade não divulgada foi preso, na manhã desta quarta-feira (11), em Campo Grande, por crime de agiotagem. O homem é suspeito de agredir e ameaçar uma mulher com arma durante cobrança de juros excessivos.
O caso chegou na Polícia Civil há um mês, quando boletim de ocorrência foi registrado. A vítima esclareceu que contraiu dívida com o agiota e passou a ser extorquida com juros de 40%, mediante violência e grave ameaça.
Em uma das ocasiões, foi obrigada a entrar em uma caminhonete, onde teve uma pistola apontada para cabeça e o gatilho acionado. O disparo só não aconteceu, pois o armamento estava sem munição. Ele ainda disse a ela que na próxima vez o revólver estaria municiado.
Em seguida, foi agredida fisicamente com socos, o que foi constatado mediante exame de corpo delito. Além disso, o homem obrigou a mulher a transferir para o nome dele três veículos como forma de pagamento, além de ameaçá-la a transferir dois imóveis de propriedade dela.
O crime ficou constatado mediante mensagens de WhatsApp, onde a mulher e familiares eram ameaçados constantemente de morte. O delegado responsável solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira.
O autor foi preso e responderá pelo crime de extorsão decorrente de agiotagem.