Na madrugada desta terça-feira (24), um agiota identificado como Cosmi Silva Quirino de 42 anos foi assassinado a tiros por um cobrador na rua Nhamunda, no bairro Jardim Colúmbia em Campo Grande.
De acordo com informações da polícia, o agiota teria ameaçado e tentado agredir o cobrar da dívida. O cobrador então que estava em frente à sua casa em um carro preto junto de mais três homens no veículo.
A esposa do agiota disse que o veículo de cor preta, chegou em frente a residência com quatro pessoas dentro e que o marido estava em casa no momento do ocorrido.
A mulher disse não saber se as pessoas foram cobrar ou receber dinheiro de Cosmi. Porém, assim que o carro chegou, o marido entrou na casa, pegou uma faca e saiu para fora novamente.
O passageiro do carro teria falado para o homem que tinha ido buscar o que ele devia e então Cosmi voltou para o veículo e tentou desferir esfaquear o outro homem que estava no carro. E então, este homem pegou um revólver e disparou um tiro contra o peito do agiota que morreu no local.
Os criminosos fugiram do local. De acordo com a descrição da mulher, um dos passageiros do carro, negro, grisalho e de barba grande.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o agiota tinha uma perfuração no peito e sangrava pela boca. O Samu foi acionado, mas quando chegou no local, o homem já estava morto.