Agepen investe em armamento para ampliar a segurança em presídios

Agepen
Foto: Divulgação/Agepen

Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), deu início a distribuição das 200 pistolas ponto 40, recentemente doadas pela Polícia Militar. A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), foi a primeira unidade contemplada com as armas.

As armas serão utilizadas pelos servidores penitenciários para serviços de guarda externa da muralha, escolta de detentos e custódia hospitalar. As pistolas são da fabricante nacional Imbel, modelos MD5 e MD7.

Sob coordenação da Diretoria de Operações da Agepen, a primeira etapa de distribuição contou com o apoio do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), que fez o transporte das armas de Campo Grande para Dourados.

Diretor de Operações, Acir Rodrigues, ressalta que além de ampliar a quantidade de armas disponível para os agentes de Dourados, o novo armamento substituirá as pistolas Taurus modelos PT 840 que eram usadas pelas equipes.

“Com isso, estamos padronizando o uso desse modelo de arma aqui em Dourados”, afirmou, durante a entrega ao diretor da PED, Antônio José dos Santos.

Conforme a Agepen, além do novo armamento, os trabalhos de vigilância das muralhas, escolta e custódia hospitalar serão ampliados com o treinamento de servidores em uma nova edição do Cave (Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta).

A capacitação é destinada principalmente para os servidores da área de segurança e custódia que ingressaram este ano na carreira penitenciária e irão atuar em Dourados.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *