Agentes encontram 18 toneladas de maconha em propriedades rurais na fronteira

Fotos/ Divulgação: SENAD
Fotos/ Divulgação: SENAD

Aproximadamente 18 toneladas de maconha já preparadas para o transporte foram apreendidas pelos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) em propriedades rurais do povoado paraguaio de Cerro Corá, localizado a 40 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia paraguaia, ninguém foi preso nesta ação. 

De acordo com a nota da Senad em que o portal O Estado Online teve acesso, às propriedades rurais formavam um centro logístico de produção, plantio e processamento de grandes quantidades de maconha. Além dos entorpecentes apreendidos, os agentes também queimaram meio hectare de roça da erva e apreenderam sementes de cannabis. 

Fotos/ Divulgação: SENAD

Equipes da Senad de Pedro Juan Caballero e agentes de Direção de Inteligência Estratégica estiveram em quatro imóveis e  encontraram as 18 toneladas de maconhas, embaladas e picadas, prontas para o transporte. 

Ainda durante a operação, os agentes apreenderam 12 quilos de maconha picada, 680 kg de sementes cannabis e 5.846 quilos de maconha prensada que estavam enterrados nas propriedades rurais. Também foram apreendidos em veículo de modelo, Renegade com placa brasileira, um Fiat Strada e uma Nissan Xtrail; macacos hidráulicos e prensa rústica.  

De acordo com a Senad, a maconha apreendida e que era produzida no local era destinada ao mercado brasileiro pelas facções criminosas que controlam o tráfico de drogas na linha internacional de fronteira. 

 

Fotos/ Divulgação: SENAD

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *