Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, na tarde de quarta-feira (3), após ser acusado de ato infracional análogo a homicídio qualificado. O caso aconteceu em Juti, cidade distante 324 quilômetros de Campo Grande.
O caso aconteceu por volta das 17h10, na Avenida México, no centro da cidade. De acordo com uma testemunha, a vítima, Aparecido Gomes, de 38 anos, estava consumindo bebida alcoólica com o adolescente quando, por um motivo considerado fútil, foi atingida por um golpe de faca no tórax.
Aparecido chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Luzia, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para a Santa Casa de Naviraí. Ele permaneceu internado até a manhã de quinta-feira (4), quando não resistiu e morreu.
Após o crime, equipes da Polícia Civil realizaram buscas na região e encontraram o adolescente em tentativa de fuga, efetuando a apreensão em flagrante. Conforme levantado, o jovem já tinha histórico de outros atos infracionais, incluindo lesões corporais, furtos e tráfico de drogas, registrados em Juti e Amambai.