Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde de quarta-feira (27), em Dourados. A jovem deu entrada inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com diversas queimaduras pelo corpo e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
O caso ocorreu por volta das 17h, no Jardim Itália. Segundo informações apuradas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, que teria sido atacada pelo próprio namorado. Testemunhas relataram que o suspeito teria jogado álcool sobre o corpo da adolescente e, em seguida, ateado fogo.
De acordo com o relato da mãe à polícia, antes de ser internada a jovem conseguiu contar como o crime aconteceu. A perícia esteve no imóvel para dar início aos trabalhos e apurar a dinâmica do incêndio.
Após o ataque, o autor fugiu e, conforme levantamentos iniciais, estaria a caminho da região de Bonito. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas, mas ele não foi localizado.
A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil segue com as investigações e realiza oitivas para esclarecer as circunstâncias do crime.
Enquanto isso, a adolescente permanece internada em estado grave em Campo Grande.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é preso em Três Lagoas por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira e familiares