Ao perceber mudanças no corpo da neta de 11 anos, avó descobre estupro e gravidez

jovem
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) Foto: João G. Vilalba / Arquivo

Após perceber que o corpo da neta estava diferente, a avó de uma menina de 11 anos, descobriu, ao levar a garota ao médico que ela havia sido estuprada e que estava grávida de um rapaz de 20 anos que, segundo a polícia, a levou para casa de amigos depois de ela ter fugido e ido em uma festa, no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande.

Ao O Estado Online, a delegada titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Anne Karine Sanches, explicou que, mesmo com consentimento da vítima o rapaz será investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

“Ainda que haja vontade da vítima para relacionar-se com o rapaz, configura crime de estupro de vulnerável”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, a vítima estava se relacionando com o autor escondido da avó.
“Será instaurado inquérito policial para apurar de fato o que houve e iremos ouvir o rapaz assim que necessário. Diligências também serão feitas”, afirmou Anne Karine.

Consta no boletim de ocorrência que a avó percebeu que a menina não estava com ciclo menstrual normal e levou ela a Unidade de Saúde onde foi confirmada a gestação.

Em depoimento no setor psicossocial, a menina mostrou capturas de tela da rede social do rapaz que foi qualificado e irá ser intimado a prestar esclarecimentos na delegacia.

Ao confirmar a gravides, a responsável levou a neta até a delegacia para denunciar o crime. Para a polícia a avó disse que a menina ‘andava fugindo’ e em uma das vezes aconteceu o caso com o rapaz.

A mulher afirmou a polícia que não sabia que sua neta estava se relacionando com o homem. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *