Idealizadora do primeiro LiTech OAB/MS no Brasil fala sobre inovação

(Reprodução: O Estado Play)
(Reprodução: O Estado Play)

Dayane Lupoli, diretora, especialista em gestão comportamental e neurociência comportamentamental, esteve no Podcast “Entrevistando” nesta sexta (25) no estúdio do jornal O Estado Online. Ela veio para um bate-papo sobre o LiTech e o seu funcionamento.

O LiTech é uma estrutura desenvolvida dentro de um projeto para estimular a advocacia sul-mato-grossense no estado de Mato Grosso do Sul. Ele parte do princípio do Living Lab (laboratório vivo), que realiza pesquisas e projetos de inovações para alcançar usuários. Esse projeto não esta voltado apenas para os meios tecnológicos, mas sim, em relações, práticas e processos que as envolvam ou não.

A advogada também menciona a justiça 4.0. “A justiça 4.0 inclui dados, inteligência artificial e balcão virtual 100% digital. São programas incluídos no sistema, e eles favorecem, através da tecnologia, advogados e os tribunais” diz Dayane.

Esse projeto foi o primeiro de inovação e tecnologia jurídica no Brasil. Ele foi idealizado pela atual diretora do projeto Dayane Lupoli. Atualmente, eles possuem uma parceria com o conselho nacional de justiça por conta do ineditismo do LiTech.

Veja mais no bate-papo conduzido pelo jornalista Rafael Belo, transmitido pela pagina do Facebook, Youtube e Spotify.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *