Sistema Famasul divulga balanço de ações sustentáveis em 2023

Programa preserva nascentes de rios em cidades de MS
Programa preserva nascentes de rios em cidades de MS

Através do programa Proteção de Nascentes, a Famasul – Federação da Agricultura de Mato grosso do0 Sul – foram identificadas 533 nascentes em 51 cidades de Mato Grosso do Sul para receberem um trabalho de conservação por parte de técnicos da da entidade. A ação é fundamental para a conservação de águas que abastecem as propriedades, assim como córregos, rios e cidades do estado, elevando os indicadores ambientais e de sustentabilidade, além da eficiência na produção de alimentos .
Ainda de acordo com o levantamento, a ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS obteve o recorde de 9.100 propriedades rurais atendias em 16 cadeias produtivas, chegando ultrapassando a marca de mais de 76 mil visitas realizadas em 2023.
Os cursos que trabalham especificamente a sustentabilidade ambiental ou social registraram um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Em 2023 foram realizados 3.414 destes cursos nas diversas localidades do estado, com mais de 32.371 alunos aprovados. Entre realizados estão os cursos de Prevenção e Combate a Incêndios nas Áreas Rurais, Boas Práticas no Campo e Educação Ambiental no Campo.

Leia mais: Famasul propõe atualizar Informações técnicas e socioeconômicas sobre sistemas produtivos no Pantanal

Famasul propõe atualizar Informações técnicas e socioeconômicas sobre sistemas produtivos no Pantanal

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *