O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo foi baleado na tarde desta terça-feira (17), momento depois de deixar a prefeitura da cidade que faz fronteira com Ponta Porã.
Segundo a imprensa paraguaia, ele estava em frente da sede do Palácio da Justiça, quando pistoleiros se aproximaram e efetuaram aproximadamente 10 tiros. José foi atingido por sete disparos e logo foi socorrido em estado grave para o hospital Viva Vida, onde foi internado e passou por uma cirurgia.
Violência no Paraguai
Na mesma tarde, dois homens foram executados em Pedro Juan Caballero. Os dois estavam dentro de um Toyota Runx vermelho e tinham acabado de chegar ao posto de combustíveis a poucos metros do território brasileiro.
Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Nacional, os dois pararam na conveniência do posto, quando o pistoleiro de moto e usando capacete se aproximou e disparou vários tiros. Acesse também: Assembleia aprova em segunda discussão projeto de lei que permite porte a atiradores desportivos