Tradicional na Capital, Bolo de Santo Antônio é vendido em drive-thru

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

No dia 13 de junho é celebrado o Dia do Padroeiro da Capital, o Santo Antônio de Pádua. Consagrado desde 2001 pela Lei n° 3901/01, o Santo é considerado o protetor de Campo Grande desde o seu fundador, José Antônio Pereira, que era um grande devoto do santo.

Santo Antônio é considerado o intercessor amoroso para os católicos, conhecido como o santo casamenteiro. Ele é um dos santos comemorados na festa junina, juntamente com São João e São Pedro. Em Campo Grande, além do Arraial de Santo Antônio, a igreja que o consagra carimbou na população campo-grandense uma tradição: o bolo de Santo Antônio.

Foto: Nilson Figueiredo

Há 20 anos que o bolo é produzido pelos fiéis e voluntários da Igreja Santo Antônio, localizada na rua 15 de novembro com travessa Lydia Baís, no centro. O diferencial do bolo? Cada pedaço é recheado com uma aliança de ouro e quem conseguir tirar o objeto será agraciado com um amor ou casamento próximo.

Neste ano foram produzidas mais de 7 mil pedaços do bolo, com 500 alianças; todos foram vendidos e a igreja produziu mais 400 unidades para a venda drive-thru na manhã de hoje. Mesmo com a manhã gelada, as vendas do doce iniciaram às 6h30 e irão até as 13h. As fichas para a compra estavam sendo vendidas desde o dia 6 deste mês. Ao meio dia será realizada uma missa na Igreja Santo Antônio e às 18h terá procissão, que seguira até a Praça do Rádio para mais uma missa.

Segundo informações, o quitute não está dando para quem quer. Quem está indo até a igreja sem a ficha previamente comprada sai de mãos vazias. O bolo não está mais sendo vendido na hora, apenas para quem tem o comprovante de compra.

 

Uma das devotas da crença da aliança no bolo, Juliane, compra o doce todos os anos. “Eu sirvo na igreja então todos os anos eu pego um pedaço para mim e para os próximos que querem. Eu já cheguei a tirar várias alianças! Mas ainda não casei, então a expectativa é grande!”, relata.

Confira mais informações na reportagem de Fernanda Marques:

Confira na galeria o dia de entrega:

Veja também:

Confira as dicas para organizar uma festa junina para o seu Pet

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *