Siga Antenado recebeu mais de 9,2 mil contatos sobre a parabólica digital

Foto: Valentim Manieri/Jornal O Estado MS
Foto: Valentim Manieri/Jornal O Estado MS

Por Brenda Leite – Jornal O Estado MS

Após iniciar os agendamentos dos kits gratuitos em Campo Grande em agosto deste ano, com a nova parabólica digital para as famílias inscritas em programas sociais do governo federal e que utilizam antenas parabólicas tradicionais para sintonizar canais de televisão, a Siga Antenado já recebeu 325 agendamentos para instalação, além de 9,2 mil contatos pelo site e pelo 0800 na Capital. A previsão é de que sejam distribuídos e instalados cerca de 5.800 kits gratuitos na cidade.

Com a chegada do 5G a Campo Grande, no dia 19 de setembro, próxima segunda- -feira, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Apoiando a população durante o processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica, a Siga Antenado – entidade criada por determinação da Anatel – realiza a substituição do equipamento pela nova parabólica digital, que tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional, além de continuar sendo gratuita, como sempre foi.

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia 5G vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço, para receber sinal de TV aberta, deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

Com isso, as famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal, que têm uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, estas não sofrerão qualquer tipo de alteração.

“A mobilização da população é fundamental para a agilidade do processo de migração, com a distribuição e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital”, afirmou o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “O resultado dessa operação será a implementação do sinal 5G e a geração de R$ 250 bilhões de impacto na produtividade da economia brasileira até 2035”, finalizou.

Saiba como realizar o agendamento

Aqueles que ainda não efetuaram o agendamento para receber a instalação do kit gratuito devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado (https://sigaantenado. com.br) e inserir o CPF ou NIS. Vale ressaltar que somente as famílias inscritas em programas sociais do governo federal, e que possuem antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento, são as que têm direito à troca gratuita pela Siga Antenado.

Leia a edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *