Quando o assunto é estupro, não há “motivo” maior do que o injustificável. Entretanto, não é o que a ministra Damares Alves discursou na manhã de hoje (24). Em visita à Campo Grande, no intuito de lançar um novo programa do Governo Federal – o “Famílias Fortes” –, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos deu “palanque” à criminosos em vezes de suas vítimas.
O absurdo, entre outras afirmações, teve início em “[as idosas] não têm lubrificação e [por isso] ficam mais ‘apertadinha’ para arregaçador”, expôs Damares sobre estupradores confessos, que revelaram à polícia suas “justificativas”.
Antes de dizer a fala polêmica, a ministra foi “cuidadosa” e perguntou se havia crianças no recinto.
Assista o momento no vídeo abaixo:
Lembrando que o estupro em idosos é recorde mundial no Brasil e que a mais velha das vítimas veio do Estado de Mato Grosso do Sul: caso em que uma indígena de 100 anos foi violentada em aldeia de Amambai, município a 351 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu em agosto deste ano e o suspeito foi preso em flagrante. A investigação prossegue em sigilo judicial.
A baixaria de Damares continuou, ainda, quando ela lembrou que na deep web – “camada oculta” da internet onde ilegalidades são bastante comuns – são realizados leilões milionários com mando de posições sexuais em bebês. Em troca, os supostos “responsáveis” ganham dinheiro fácil. Entretanto, sua afirmação não é comprovada no cenário brasileiro ou sul-mato-grossense, nem se relaciona com o lançamento do programa em que participava.
Na ocasião, o objetivo geral da campanha é levantar o bem-estar de famílias brasileiras, fortalecendo vínculos e desenvolvendo habilidades parentais e sociais.
Meu Deus! Como pode alguém tão pequena e vulgar nas palavras? Ela pensa que está falando com as amigas do seu nível! Essa SENHORA precisa se conter, e fazer jus o cargo que ocupa!