Quarta-feira será de chuva em várias regiões do Estado

chuva
Foto: Edemir Rodrigues

Mato Grosso do Sul segue com tempo instável ao longo desta quarta-feira (15) e com possibilidades de chuva na Capital e no interior.  A passagem de cavados, aliada ao transporte de umidade e calor, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isoladas, que tem maior chance de ocorrer no período da tarde.

Conforme a Somar Meteorologia, em Campo Grande o céu fica nublado e pode chover a qualquer momento.

Mesmo com as precipitações, o tempo segue seco em algumas áreas. Durante a tarde os níveis de umidade relativa do ar podem variar entre 50% na região sul a 20% na região norte e leste.

As temperaturas podem registrar mínima de 19°C na região sudoeste, e máximas de 38°C nas regiões pantaneira, norte e leste. 

Acesse também: Estado Play: meteorologista alerta sobre impacto de falta de chuva no investimento de produtores

As previsões para a Primavera 2021 deixam um alerta para comerciantes, agropecuários e produtores. A estação que inicia no dia 22 de setembro não será saudável como nos anos seguintes, já que a previsão é de grande irregularidade de chuva e altas temperaturas, o que pode atrapalhar a economia do Estado. O meteorologista Natálio Abrahão detalhou a situação durante entrevista ao jornalista João Flores, no O Estado Play.
Conforme o meteorologista, a tendência normal e regular do clima no Estado é do início das chuvas aos poucos no mês de setembro, com regularidade iniciando por volta de 10 de outubro. Este período coincide com o começo do plantio agrícola da safra de verão.
Entretanto, com as previsões de uma Primavera desregular, Natálio orientou que os produtores façam um planejamento adequado para não investir alto nessa atividade em uma estação que não trará grandes resultados. “Há um efeito dominó que mexe com agricultor, comércio, saúde e cada uma dessas áreas precisa se concentrar para que não haja prejuízos”, explicou. (leia a matéria completa aqui)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *