Policial artista lança música para combater violência contra mulher

WhatsApp Image 2021-07-15 at 09.04.36

“Infelizmente esse tipo de ocorrência é mais rotineira do que poderíamos imaginar, sendo na rua, no trabalho ou até na própria casa, um lugar que deveria ser sinônimo de proteção”, explica o policial, músico e compositor Davi Pierre que lança nesta sexta-feira (16), a canção “CULPA”. A letra nasceu inspirada em várias ocorrências atendidas como policial relatando a violência sofrida por uma doce menina que voltava para casa em uma noite normal, perdendo assim a sua inocência em uma atitude brutal de um homem que nunca tinha visto. 

Davi reforça que a violência contra mulher é comum para ele por causa da profissão e, infelizmente, já atendeu muitas ocorrências desse tipo de violência. “Percebi que muitas mulheres acham que só elas passam por essa situação e, por isso, não têm coragem de tomar providências. Mas, hoje temos mecanismos que podem fazer justiça às mulheres que apanham dos seus companheiros e mulheres que são estupradas na rua, trabalho ou até na própria casa”, avalia.

Encontrei uma música para você… Culpa por Davi Pierre ? Ouça agora de graça no #Deezer. Sem necessidade de aplicativo. 

Poderia haver um outro debate por causa do lugar de fala, mas Davi Pierre partiu da premissa da própria vivência e acredita que o gênero masculino deve tomar partido. “Nós homens queremos mostrar que nos importamos com essa violência contra mulher. Creio que se fosse uma mulher cantando essa música seria muito legal encorajador, mas um homem cantando passa a mensagem que também nos importamos e queremos lutar juntos para inibir a agressão contra mulheres”, analisa Davi.

postura

O posicionamento de um policial sobre o assunto tem um peso diferente, principalmente quando tenta-se amenizar a culpa dos agressores. “Devemos parar de vitimizar os autores e de polemizar as atitudes das verdadeiras vítimas. Em todo ato violento contra pessoas, independente de sexo, raça, opção sexual, política ou religiosa, a culpa deve recair sobre o autor do ato, que não deve ser justificado e muito menos tolerável pela diferença de pensamentos”, pontua Davi.

A música “Culpa” tem a participação especial do músico Yan Pinheiro. Além dos links aqui disponíveis você pode acessá-la no Deezer, Apple Music, Youtube Music, Tidal, entre outras. 

Davi é policial há quase 15 anos. Na sua folga atua como cineasta, roteirista, músico e compositor. Ele ainda destaca que “Culpa” tem o objetivo de conscientizar as pessoas que a culpa em ações violentas nunca será da vítima ou de Deus.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

1 thought on “Policial artista lança música para combater violência contra mulher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.