Polícia monta operação contra a revenda de fios elétricos furtados na Capital

Divulgação/GCM
Divulgação/GCM

A Polícia Civil de Campo Grande desencadeou no final da manhã de hoje (21) a operação ”Ferro-Velho”, visando acabar com a revenda de fios elétricos adquiridos ilegalmente na Capital. O material apreeendido pesou mais de 500 quilos e foi avaliado em mais de R$ 110 mil.

Segundo o delegado da DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Reginaldo Salomão, diversos ferros-velhos e locais de reciclagens foram visitados, onde foram encontrados vários materias ilícitos, como cobre e alumínio.

Além disso, vários locais foram multados e os proprietários foram encaminhados para a delegacia, indiciados pelo crime de receptação. A ação foi pensada pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Em caráter permanente, a operação é feita em conjunto da DEFURV com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), onde as autoridades visitam ferros-velhos e reciclagens para combater o furto de fios elétricos públicos e particulares. Fato incidente na cidade, já que alguns locais acabam comprando esses produtos para serem revendidos.

Itamar Buzzatta

Acesse também: Cercado pela população, motorista bêbado é preso após atropelar criança

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.