Piloto morre após avião agrícola cair em plantação de milho em MS

Acidente aéreo em MS
Foto: Divulgação/PCMS

Um avião agrícola de pequeno porte caiu em uma plantação de milho em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (5), o piloto de 34 anos, identificado como Militão Macedo Neto morreu no local.

No momento do acidente, Militão Macedo estava prestando serviços a um produtor rural que possui propriedades na região. Conforme informações divulgadas pelo site Jovemsulnews, o piloto partiu de uma fazenda próxima da cidade de Paraíso das Águas com destino a uma propriedade rural em Goiás.

Durante o trajeto, próximo a Chapadão do Sul, o piloto entrou em contato com o proprietário de uma empresa de aviação agrícola, que possui pista próxima da cidade, ao lado da Rodovia MS-306, na saída para Costa Rica. Por telefone, Militão solicitou autorização para um pouso de emergência relatando problemas devido ao mau tempo.

“Eu autorizei imediatamente, ele sempre utilizou nossa pista, após cinco minutos que falei com ele recebi a informação que havia sofrido o acidente na aproximação da pista”, disse o sócio da empresa em entrevista ao Jovemsulnews.

Imagens de câmera de segurança do aeroporto mostram que a aeronave, um Air Tractor 402 B, passou por instabilidade na sustentação decorrente de uma manobra brusca, há 300 metros da lateral da pista. As imagens serão encaminhadas para análise pericial.

A perícia compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários e liberação do corpo, que será encaminhado ao IMLO de Paranaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *