Pedro Barros leva medalha de prata pelo Brasil no skate park

skate park
05.08.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Skate Park masculino. Na foto o atleta Pedro Barros medalhista de prata. Fotos: Gaspar Nóbrega/COB

Maior nome do skate park do Brasil, Pedro Barros, 26, ganhou a medalha de prata na primeira vez que a modalidade entrou nas Olimpíadas. Ele conseguiu 86,14 pontos e vibrou muito ao saber que estaria no pódio. Kegan Palmer, da Austrália, ficou com o ouro com 95,83 pontos e Cory Juneau foi bronze com 84,13 pontos.

Na fase eliminatória, Pedro Barros passou na quarta colocação. Ele conseguiu a pontuação para avançar a final com facilidade e não sofreu dramas. O atleta é de Florianópolis e cresceu no Rio das Pedras, praia no Sul da ilha.

Ele se destacou desde pequeno e com 14 anos conseguiu o primeiro pódio no X-Games. Antes de Tóquio-2020, o atleta falou que iria tentar dar seu melhor skate e, caso conseguisse este objetivo, estaria na briga por medalhas.

“A gente vem lutando a vida inteira, sempre foi rodeada disso, pessoas maravilhosas que lutaram muito para fazer da minha vida uma vida melhor. Essa bandeira as vezes pode ser vista de cabeça para baixo, mas essa história do park, skate nas Olimopíada, minha história. É um exemplo, depende da gente, está na nossa mão, só depende da gente para fazer um lugar melhor. Com amor, união e respeito a gente consegue. Pode ser difícil, a batalha pode ser dura, mas a missão é essa, buscar um amanhã melhor. É para isso que a gente está aqui”, disse após a prata.

Ele é filho de André Barros, um entusiasta do lifestyle e que antes da prova enviou uma mensagem de sorte para o filho e destacou que o importante era ser feliz nas Olimpíadas. Acesse também: STF inclui Bolsonaro na investigação contra fake news

Mais informações no Jornal Impresso

(Com informações Uol Notícias)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.