Passa de mil o número de mortos pelo coronavírus

O número de mortes causadas pelo coronavírus subiu para 1.016 e o de infectados chegou a 42.638, conforme informações divulgadas pelas autoridades chinesas da saúde.

Segundo informe divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), há outros 319 casos de contaminação confirmados em 24 países. Em nenhum deles, até o momento, foi identificada a transmissão local da doença.

Novas medidas de combate ao novo coronavírus

Nesta terça-feira (11), o Comitê do Partido Comunista em Hubei anunciou que as duas principais autoridades sanitárias da província haviam sido demitidas.

Nenhum motivo foi dado, mas acredita-se que elas tenham sido responsabilizadas pela propagação do vírus.

Já autoridades municipais de Wuhan, na província de Hubei, disseram ter proibido que pessoas com febre busquem tratamento em instituições médicas fora dos distritos em que vivem.

No Brasil, sete casos sob suspeita

No Brasil o vírus ainda não foi identificado. O Ministério da Saúde investiga sete casos suspeitos (três em São Paulo, e quatro em Minas, Rio, Paraná e Rio Grande do Sul), mas já foram descartados 32. Os 58 brasileiros que chegaram a Anápolis (GO) no domingo, vindos da China, não apresentaram nenhum sintoma que indique contaminação pelo vírus.

De acordo com o boletim do Ministério da Defesa, os hóspedes que estão na Ala 2 da Base Aérea de Anápolis “permanecem com o quadro assintomático”.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *