Prêmio Inova UEMS recebe inscrições até 15 de abril

As incrições para o Prêmio Inova-UEMS estão abertas, as propostas começaram no dia 03 de fevereiro e seguem até o dia 15 de abril de 2020. O concurso busca reconhecer projetos e ideias inovadoras para que, futuramente, estas possam ser concretizadas, protegidas e valorizadas adequadamente, aumentando a possibilidade de transferência de tecnologia.

Podem participar da seleção e premiação projetos com potencial inovador de estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e servidores técnicos da UEMS.

O Prêmio Inova-UEMS alcança todas as categorias passíveis de proteção intelectual, como obras literárias, artísticas, invenções, desenhos e modelos industriais, indicações geográficas, cultivares e várias outras categorias reconhecidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Dessa forma todas as áreas do conhecimento podem ser representadas no prêmio.

São duas modalidades disponíveis para inscrição de acordo com o Edital: Faísca e Ascensão.

Modalidade Faísca: Propõe-se classificar projetos que ainda estejam em fase inicial, com plano gerencial para finalização da coleta de dados, experimentação e perspectivas para o produto. A modalidade “Faísca” incluirá projetos cujo produto ou resultado ainda não tenha previsão clara de implementação.

Modalidade Ascensão: Propõe-se classificar projetos em escala de testes, com plano gerencial de implantação do produto. A modalidade “Ascensão” incluirá projetos cujo produto ou resultado apresenta possibilidade de implantação iminente.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *