Pai denuncia maus-tratos após encontrar larvas no couro cabeludo da filha de 7 anos; mãe é investigada

Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O caso de maus-tratos envolvendo uma criança de 7 anos está sendo investigado pela Polícia Civil. A denúncia foi formalizada nesta segunda-feira (24) na Depac  (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, após o pai, de 32 anos, perceber a presença de larvas no couro cabeludo da filha e levá-la para atendimento médico. A mãe está sendo investigadapor maus tratos.

O homem, que foi casado por 12 anos com a mãe da criança, também de 32 anos, alegou que já vinha alertando a mãe sobre a situação, pois notava que a menina tinha piolhos. No último sábado (22), ao lavar o cabelo da filha, ele notou larvas e a levou novamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi realizado o procedimento de remoção dos parasitas. Contudo, o problema persistiu, levando o pai a retornar para uma nova avaliação. A médica identificou múltiplos focos de infestação e decidiu raspar o cabelo da menina.

Com a gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi formalmente denunciado à polícia. A mãe da criança, ao ser informada da denúncia, compareceu à Depac e negou os maus-tratos, alegando que essa seria a primeira vez que a filha enfrentava tal problema. Ela sugeriu que o ex-marido estaria fazendo a denúncia devido a desentendimentos entre eles.

Após a avaliação na UPA, a menina foi encaminhada para internação no Hospital Universitário de Dourados para tratamento médico mais intensivo, já que ainda apresentava infestação de larvas nos ferimentos. A transferência foi autorizada e a criança aguarda a remoção para a unidade hospitalar, onde passará por exames detalhados e receberá o tratamento adequado.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *