”Operação Choque de Luz” mira comerciantes por estelionato e furto de energia na Capital

Divulgação/PCMS
Divulgação/PCMS

Após dois meses de investigação, a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande realizou nesta sexta-feira (18), uma operação contra crimes de estelionato e furto de energia elétrica em 35 pontos comerciais nos bairros Moreninha e Rita Vieira, na Capital.

O dono de um açougue da região suspeito por furto de energia chegou a fugir com a chegada da equipe da Energisa. Diariamente, a Energisa recebe cerca de 350 denúncias de irregularidade, o que mostra que a sociedade não aceita mais essa prática.

Durante a ação, o dono de uma conveniência foi encaminhado para a delegacia para responder sobre o crime de estelionato. Porém, ele não foi autuado em flagrante, pois a comprovação do crime depende de um laudo pericial.

Já os donos de um salão de alto padrão e de uma loja de roupa de grife não compareceram ao estabelecimento durante as diligências. Sendo assim, os investigados foram identificados e será instaurado um inquérito policial, onde os alvos da operação também responderão por estelionato.

Dos quatro pontos suspeitos, em três foram constatados o crime de estelionato e no outro de furto de energia. Todos foram autuados administrativamente para pagarem multa e a energia consumida durante o período da fraude, além de responderem criminalmente pelos crimes.

(Com Willian Leite)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *