Contra bagunça, operação “Bairro Seguro” é reforçada para o próximo fim de semana

Bairro Seguro

Ação contra perturbação do sossego vai mobilizar mais abordagens de trânsito

O sul do mapa de Campo Grande vai contar com a segurança reforçada nos próximos dias com a continuidade da ”Operação Bairro Seguro”. Nesta quarta-feira (15), o secretário municipal da Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, revelou para O Estado Online que, além da polícia, outras autoridades fiscalizarão crimes na região do Anhanduizinho.

Segundo o secretário, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai contar agora com o reforço da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), vigilância sanitária e com mais abordagens de trânsito nas proximidades. A ação foi pensada para acabar com a venda de entorpecentes, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e vários outros crimes relacionados ao trânsito, como os flagrados no último final de semana no bairro Serra Azul.

Segundo o secretário, os problemas dos moradores do Serra Azul é durante as noites dos fins de semanas. ”O que acontece na praça dessa região, é que 70% dos frequentadores da praça são de outros bairros. Os moradores locais não conseguem usar a praça por conta das ações criminosas”.

Valério explicou que as denúncias aumentaram em todas as regiões com a suspensão do toque de recolher. ”Nos finais de semanas, cerca de 70 denúncias passam por um filtro de gravidade e o serviço pontual que a Guarda está fazendo ocorre nas outras sete regiões da cidade”, explicou.

Bairros mais incidentes

De acordo com dados da GCM (Guarda Civil Metropolitana), os bairros com mais denúncias de perturbação do sossego alheio é na região do Anhanduizinho (Dom Antônio Barbosa, Aero Rancho, Centenário, Guanandi, Jockey Club, Los Angeles, e Piratininga), por conta da região ser a mais populosa da cidade.

(Com informações da repórter Rosana Lemes)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *