MS recebe o presidente Jair Bolsonaro e ministros do STF

presidente
Alan Santos/PR - Nelson Jr./SCO/STF

Estado terá agendas consecutivas com autoridades do Executivo e Justiça

Nos próximos dias, Mato Grosso do Sul será palco de agendas oficiais em nível nacional com participações de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro do Turismo e até mesmo do presidente Jair Bolsonaro, que estará em Bonito, no dia 1º de outubro, para encontro com o setor turístico.

A terceira agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso do Sul foi divulgada pelo deputado Coronel David (sem partido), durante a sessão de ontem (14) na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que é um dos principais apoiadores do mandatário, primeiramente destacou a vinda do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que participa da abertura da Expoagro em Dourados amanhã e, na sexta- -feira (17), visita Bonito para contemplar o trade turístico da região onde realiza reuniões.

“[Quero] Informar que, possivelmente no dia 1º de outubro, o presidente Jair Bolsonaro vai estar de volta a Mato Grosso do Sul na cidade de Bonito a fim de participar de um evento relacionado ao tema [incentivo ao turismo] e mais uma vez a gente espera que o presidente traga boas notícias ao Estado e com reflexo para o Brasil”, disse Coronel David.

Em 2021, o presidente já visitou o Estado por duas vezes; a primeira ocorreu em 14 de maio, na entrega de títulos a assentados na cidade de Terenos, e a segunda ocorreu em 30 de junho, quando Bolsonaro inaugurou a estação de radar em Ponta Porã.

Seminário

Nessa sexta-feira (17), em evento na Capital, está prevista a vinda do ministro do STF Dias Toffoli, do presidente da 3ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Reynaldo Soares da Fonseca, e de outros dois representantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com nomes a serem confirmados.

A vinda dos ministros do STF a Campo Grande ocorre por conta de um evento em comemoração aos dez anos de fundação do COJE (Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral) e foi comentada pelo próprio governador Reinaldo Azambuja, que afirmou que participa da agenda após convite. “Tem vários ministros que virão para esse Seminário de Legislação Eleitoral, e a gente é convidado e participa junto com eles.”

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) afirma que o COJE (Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral) realizará, na sexta-feira, dia 17 de setembro, um evento em comemoração aos dez anos de fundação da instituição. A solenidade ocorre na sede do TRE-MS, onde haverá homenagens e palestras da diretoria.

Serão homenageadas com a outorga da Medalha de Mérito Comemorativa aos dez anos do COJE as personalidades que contribuíram, ou vêm contribuindo, para consolidação e fortalecimento das ouvidorias. Na oportunidade será lançado o Livro “COJE, Informação e Jair Bolsonaro retorna a MS e vai a Bonito; Dias Toffoli deve participar de evento no TRE Sustentabilidade: Edição especial de 10 anos”, que conta com o apoio de AMB, TSE e CNJ. (Texto: Andrea Cruz). Acesse também: Prioridade zero é Bolsa Família de R$ 300, diz ministro

Ajude o meio ambiente e o combate a incêndios florestais clicando no primeiro banner do site O Estado Online

Mais notícias no Jornal Impresso 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *