Linhas de ônibus voltam a ter o quantitativo normal de veículos

terminais

Após as reclamações de passageiros do transporte coletivo na última segunda-feira (14), os terminais amanheceram com as linhas reforçadas para atender a demanda de usuários. A decisão foi tomada pela própria prefeitura ainda na tarde de ontem. Apesar disso, o fluxo de passageiros se manteve intenso e os terminais, cheios.

A equipe do O Estado Online passou pelo terminal Morenão nesta manhã, por volta das 7h30, e encontrou longas filas para embarque e desembarque dos veículos. Segundo o Consórcio Guaicurus, estão rodando 380 ônibus nas linhas.

O número de veículos amenizou, mas não resolveu o problema da lotação, segundo a dona de casa, Ivanir Cardoso da Silva. Ela contou que já teve a doença e que teme ter novamente, mas que não tem outro meio de transporte a não ser o ônibus para se locomover.

Outra passageira, a cuidadora de crianças Priscila Danieli, disse que os veículos continuam lotados apesar do aumento no número de veículos.

Na última segunda-feira, com as medidas restritivas em vigor determinadas pelo Prosseguir, do governo do Estado, o número de veículos havia sido reduzido. Após reclamações e do número de usuários se manter, o município determinou aumento dos veículos nas linhas. (Com Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *