Lideranças do ProArmas se reúnem com atiradores e presidentes de clube para tratar de projeto que flexibiliza tiro esportivo na Capital

Fotos: Divulgação/
Fotos: Divulgação/

Clubes de tiro de Campo Grande terão menos restrições de funcionamento

 

O Movimento ProArmas realizou, na terça-feira (3), reunião em Campo Grande com presidentes de clubes, instrutores, atiradores, despachantes e outros representantes da área para traçar estratégias na aprovação do projeto de lei que flexibiliza restrições e regulamenta o tiro esportivo em Campo Grande.

Em palestra, o Coordenador Nacional do ProArmas David Vasconselos ressaltou a importância de se manifestar sobre o tema e a necessidade do projeto. “Essa movimentação que está acontecendo no país inteiro é muito importante, é a união de de mulheres e homens de bem, que fazem parte do tiro esportivo, que entenderam a importância de estarem unidos, lutando pelo mesmo propósito, a liberdade e a prática esportiva. Essa reunião que aconteceu em Campo Grande irá acontecer em outros municípios do Estado e no país, para que assim consigamos aprovar esse projeto de lei que garante o funcionamento de clubes e lojas”. 

O vereador Claudinho Serra (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão Borges (PSB), apresentaram projeto que visa flexibilizar as restrições relacionadas às entidades de tiro desportivo, como clubes, associações e escolas de formação que promovem a instrução de tiro, tiro desportivo ou caça no estado. 

O novo texto altera o Capítulo XVI da lei 2.909, que institui o código de polícia administrativa do município de Campo Grande. Ele estabelece que os clubes não estão sujeitos a distanciamento mínimo de quaisquer outros estabelecimentos ou atividades na circunscrição territorial do Município. Além disso, o projeto introduz o “Art. 153-C”, que permite às entidades de tiro desportivo estabelecer horários próprios de funcionamento, conforme regulamentação a ser expedida pelo Poder Executivo.

Dados do Exército Brasileiro mostram que houve um crescimento significativo no número de armas registradas por colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs) em Mato Grosso do Sul em 2022. Entre os anos de 2019 e 2022, mais de 56 mil armas foram registradas.

Fotos: Divulgação/

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

5 thoughts on “Lideranças do ProArmas se reúnem com atiradores e presidentes de clube para tratar de projeto que flexibiliza tiro esportivo na Capital”

  1. Bom dia.
    Excelente iniciativa, que a mesma seja estendida pelo Brasil inteiro, sob pena de que os Prefeitos que a rejeitarem estarem listados para conhecimento de toda população.
    Reitero que os Clubes de tiro forme consenso para apoio de Parlamentares e executivos que apóiem essas iniciativas e que na medida do possível indiquem pessoas ligadas as entidades para participarem do pleito Eleitoral.
    Att
    Dr. Sebastião Marcelino
    Advogado.

  2. Sidney César Dambroz

    Parabéns as pessoas que estão inseridas nesse projeto. As restrições são as mais descabidas, ideológicas e não se sustentam tecnicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *