Incêndio destrói antiga Escola Modelo, patrimônio de Aquidauana

Divulgação/O Pantaneiro
Divulgação/O Pantaneiro

Um incêndio na noite de ontem (24) destruiu parcialmente o prédio da antiga Escola Modelo de Aquidauana, na região central da cidade – distante a 140 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site O Pantaneiro, o incêndio teve início por volta das 19h40 e as chamas atingiram o bloco onde são realizadas aulas de capoeira. No local também ficava o almoxarifado da prefeitura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, depois de mais de quatro horas de trabalho, controlaram as chamas. O telhado, forro, portas e janelas ficaram comprometidos. Ninguém ficou ferido.

Durante os trabalhos dos militares, o trecho entre as ruas Manoel Antônio Paes de Barros e Sete de Setembro foram interditadas.

Construído em 1930, o prédio é considerado patrimônio municipal e foi a segunda escola do município. Além do almoxarifado da prefeitura, o prédio abriga diversos projetos e até uma faculdade EAD.

No local também teve início o projeto “Adote um Atleta”. Na época, o apresentador da Globo, Luciano Huck, esteve na cidade para conhecer o projeto.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.