Um idoso de 85 anos, ainda não identificado, morreu na tarde desta quarta-feira (5), após ter sido atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a Avenida Ceará fora da faixa de pedestre, entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Rua Manuel Inácio de Souza, em Campo Grande.
Segundo testemunhas, o piloto de uma Honda Titan 160 cc, com bagagem de entregador, seguia pela Avenida Ceará no sentido Av. Mato Grosso – Afonso Pena, quando o idoso que estava acompanhado da filha especial, de 51 anos, entrou na frente da moto.
De acordo com o comandante Fernando de Almeida Carminate, do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, foi realizado o primeiro atendimento na vítima fatal pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em seguida, os bombeiros tentaram reanimar o idoso, que havia sofrido TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave e uma parada cardiorrespiratória. O procedimento durou aproximadamente 30 minutos, segundo populares.
“Já o motociclista, devido a pancada e a queda, alega augias no joelho e nos braços. Ele foi encaminhado para unidade de atendimento para realizar procedimentos médicos e ver se fraturou algo”, conta Carminate.
Durante o atendimento, o condutor da moto permaneceu no local, consciente e orientado, sentado na calçada. Logo depois que constatou o óbito, o Corpo de Bombeiros levou o motociclista. Acesse também: Bombeiros apagam fogo debaixo do viaduto da Av. Salgado Filho
Com informações dos repórteres Willian Leite com Marcos Maluf