Entusiasmo marca o primeiro dia de aula na Rede Municipal de Campo Grande

Volta as aulas
Foto: Nilson Figueiredo

Mais de 100 mil estudantes retornaram as salas de aula nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) nesta quarta-feira (8), tanto nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) quanto nas escolas de ensino fundamental de Campo Grande. Na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, a volta as aulas foi marcada de ansiedade e entusiasmo para o ano letivo de 2023.

Para Sara Barbosa de cinco anos, o primeiro dia de aula foi tão divertido que ela considera até melhor do que ficar em casa. O pai, Marcio Barbosa, explica que anteriormente a filha estudava em uma escola particular e ficou entusiasmada em estudar na mesma escola que o irmão mais velho.

“Gosto do ensino municipal, meu filho mais velho estuda aqui há quatro anos e só estava esperando a Sara ter a idade para estudar aqui também. As salas dos pequenos são separadas, têm banheiro dentro da sala então optamos por essa escola por segurança mesmo”, explicou Marcio.

Volta as aulas

Foto: Berlim Caldeirão

Somente na Capital, são 108 mil alunos distribuídos nas 205 unidades escolares da Reme, sendo 99 escolas municipais, cinco delas de tempo integral e 106 EMEIs, que recebem alunos de até 5 anos.

Volta as aulas

Foto: Berlim Caldeirão

Estudante do sexto ano, Miguel Cardoso, 11, iniciou uma nova etapa importante, o primeiro ano do ensino fundamento II. Logo no primeiro dia ele confessa que sentiu que será mais difícil, mas segue entusiasmo com as mudanças na grade curricular.

“Adorei o primeiro dia, começamos o ano estudando, conheci novas pessoas, professores. Senti que está ficando mais difícil, mas da até mais vontade de estudar”, destacou.

O Ensino Fundamental II compreende as séries do 6º ao 9º ano e contempla adolescentes dos 11 aos 14 anos. Nesta fase, os tópicos estudados servem para preparar os alunos para a próxima fase da educação básica, o Ensino Médio.

Conforme a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o calendário escolar terá 200 dias letivos, datas específicas para reuniões gerais e de pais, sábados escolares, reuniões do conselho de classe e conferências de pais e entregas de atividades. As unidades de ensino devem anotar no calendário escolar, outras atividades previstas.

Com informações da repórter Juliana Brum.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Leia também:

Volta às aulas: 108 mil estudantes da rede municipal retornam às escolas na quarta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *