Em ato bolsonarista na Capital, Daniel Silveira critica ativismo judicial no Brasil

Bolsonarista
Foto: Juliana Villas Boas

A equipe do O Estado Online acompanhou o ato de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro (PL), “Lealdade Acima de Tudo”, na CMCG (Câmara Municipal de Campo Grande) e entrevistou algumas peças especiais do cenário político de direita que participaram do evento na tarde desta sexta-feira (3), na Capital.

Entre os convidados, esteve presente o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PTB). Por meio de live no Facebook, o político bolsonarista respondeu sobre Alexandre de Moraes conduzir o TSE (Tribunal Supremo Eleitoral) por mais dois anos. “O magistrado deve ter a inércia, ele não pode atuar bel prazer, isso é princípio do direito.”

Referente a “perseguição” da imprensa e do poder judicial brasileiro, Silveira diz que o problema não é somente com ele. “Existe um ativismo judicial muito grande no Brasil. É uma pauta que, desde de 2008, venho estudando e é contra isso que lutamos.”

“Na verdade, o modelo judiciário é inspirado no modelo francês. Lá, o judiciário sequer é um poder, é só uma instituição permanente. Já no Brasil virou um poder sem voto, que vem usurpando do legislador a condição de criar a normativa jurídica.” Explica.

Cenário das eleições

Segundo Daniel, as eleições deverão ser um pouco conturbadas. “Não por conta da nossa base. O que vai acontecer é uma guerra de narrativas que vai partir de um lado que a gente já sabe qual é, mas a gente vai ter sempre a verdade do nosso lado. ”

“Se eu tivesse que apostar hoje na candidatura do presidente e sua vitória, eu apostaria todas as minhas fichas. Porque matematicamente, é impossível uma derrota dele. Onde vamos, dentro do universo de 100 pessoas, pelo menos 90 estão com ele.” Completa.

Foto: Juliana Villas Boas

Assim como a Deputada Federal Carla Zambelli (PL), Daniel Silveira foi convidado pelo Deputado Federal e bolsonarista Loester Trutis (PL) para visitar a Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Ao O Estado Online, Trutis falou durante o evento sobre as pautas de saúde que vêm sendo trabalhadas por ele em Mato Grosso do Sul, além da importância do Estado no cenário político nacional e do conservadorismo.

“Tanto a Carla, eu e a Major Fabiana (PL) temos projetos nesse aspecto. Carla é autora da lei do novo ‘teste do pezinho’. Em MS, por meio da minha emenda parlamentar, a Apae conseguiu comprar  a primeira maquina para o projeto, no valor de 1,8 milhão.” Acesse também: Carla Zambelli diz que conservadores de MS terão candidatos fortes para escolher

Com informações Juliana Villas Boas

Bolsonarista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *