A constante morte de peixes em rios de Mato Grosso do Sul levou o deputado estadual e ex-governador, Zeca do PT a afirmar que abrirá investigação sobre a morte dos peixes na região do rio Miranda e propõe uma comissão na Assembleia para averiguar as denúncias.
Zeca conta que recebe denúncias quase que diárias de assoreamento dos rios, desmatamentos ilegais e poluição como lixo nos rios. “São denúncias do Santo Antônio e Miranda, da região de Guia Lopes e Jardim. Denúncias do Rio Apa, Aquidauana, terrivelmente assoreado e com problemas na qualidade da água. Vou entrar com pedido de uma comissão especial da Assembleia, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Florestal, para levantar a qualidade da água e abrir um debate sobre o que está fazendo no Estado o crescimento da lavoura indiscriminada, irresponsável e inconsequente”, detalhou.
Ele não omitirá irregularidade e afirmou que se for necessário levar a denúncia a outras esferas como nacional assim fará. Este é um ” vespeiro” antigo porque há anos ocorre a nada foi feito e rios como os de Bonito, Bodoquena estão também sofrendo e perdendo a limpidez de suas águas. “Não vou me omitir. Não tem quem me pare. É uma vergonha o que está acontecendo em Bonito, em Bodoquena, Serra da Bodoquena. Desmatamento desenfreado, não respeitando o limite legal para plantio. Grade pesada para plantar lavoura, sem curva de nível, sem caixa de contenção de água de chuva. Isso, consequentemente, leva tudo para dentro dos rios”, alertou.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais:
Zeca do PT apresenta projeto para telefonia móvel nas comunidades do interior (oestadoonline.com.br)