Corumbá: Suposto rompimento de barragem era simulação

Na noite desta segunda-feira (26), um suposto rompimento de barragem deixou os moradores de Corumbá e região em alerta.

Conforme noticiado anteriormente no O Estado Online, o sistema de alerta no Morro do Urucum teria disparado e acionado entidades sobre o suposto incidente.

Segundo informações do Diário Corumbaense, “o rompimento” era uma pré-simulação. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo da Defesa Civil de Corumbá, Isaque do Nascimento.

De acordo com o diretor, estão sendo realizadas simulações com as empresas Vale e Vetorial, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo seria “verificar o tempo resposta da PRF, tempo de deslocamento, onde a mancha de inundação transpõe, e instrumentos utilizados para fazer o bloqueio da via”.

“Na medida em que fazemos a simulação, temos um instrumento preparatório, para que, em caso de um rompimento de barragem, os funcionários das empresas, a população que está na frente dessa linha de risco e os órgãos envolvidos na segurança, possam ter uma resposta ao sinistro de forma segura e imediata”, destacou Isaque.

Outras duas simulações deverão ocorrer nesta quarta-feira (28) e na quinta-feira (29). Segundo o diretor, a BR-262 deverá ser interditada na quarta. (Jéssica Vitória com informações do Diário Corumbaense)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.