COP 26: MS anuncia ao mundo meta de neutralizar emissões de carbono até 2030

c6facade-2b29-4c69-b961-d083af5ac16f

Mato Grosso do Sul anunciou a meta de se tornar um território que vai neutralizar emissões de carbono e outros gases de efeito estufa até 2030. O Plano Estadual MS Carbono Neutro foi apresentado hoje (7), em Glasgow, na Escócia, durante a participação do Estado na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), representou Mato Grosso do Sul no evento que acontece de 1° a 12 de novembro.

Em rede social, o secretário falou da agenda no exterior. “Entendemos que se conseguirmos acessar recursos internacionais para que a agente atinja as nossas metas e levar isso para nosso Estado, com certeza iremos atingir em 2030 o estado de carbono neutro”, explicou.

No mesmo evento, o secretário assinou a adesão oficial do Estado ao Under 2° Coalition, campanha internacional que reúne governos nacionais e subnacionais, empresas e instituições que se comprometem a promover uma recuperação global sustentável com zero emissão líquida de carbono.

“Foi possível verificar uma série de ações e práticas internacionais que foram apresentadas e que podem ser copiadas e levadas para Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Verruck segue representando oficialmente Mato Grosso do Sul no evento até o dia 9 de novembro. Amanhã, ele participa da assinatura do protocolo de intenções com o BMTCA Ativos Ambientais S/A e no dia 9, participa das ações que aceleram a neutralidade de carbono.

Confira a participação do secretário Jaime Verruck no vídeo a seguir:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.