Mato Grosso do Sul já registrou 19.957 casos prováveis de dengue, sendo 9.864 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 21ª semana epidemiológica divulgado nesta quarta-feira (28).
Conforme o boletim semanal, uma nova morte relacionada a doença foi registrada. No total do ano, 19 óbitos foram confirmados e outros 15 estão em investigação. Entre as vítimas, 9 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Vítima
Chapadão do Sul registrou o 2º óbito pela dengue. Trata-se de Jean de Lima, 38, natural de Campo Maior (Piauí). Segundo a Secretária Municipal de Saúde, ele tinha como comorbidades portador de Hipertensão Arterial e Esplenectomia em 2018.
O paciente estava sendo acompanhado pela Rede de Atenção à Saúde, evoluiu com piora do quadro clínico, foi encaminhado para Hospital Regional em Campo Grande, onde ficou internado por 4 dias, não resistindo e vindo a falecer nesta segunda-feira (27). A primeira morte em decorrência da dengue aconteceu em fevereiro e acometeu um paciente de 81 anos.
Nos últimos 14 dias, Japorã lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença seguido Itaquiraí.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram