Chuva não desanima estudantes que retornam às aulas presenciais com empolgação

WhatsApp Image 2022-03-03 at 08.03.02

A quinta-feira (3) amanheceu chuvosa, mas isso não impediu que os mais de 300 mil alunos da rede municipal e estadual voltassem às aulas na maior animação. O retorno 100% presencial foi marcado pela segurança no trânsito e dentro dos ambientes escolares com todas as medidas de biossegurança.

Em todo o Estado quase 190 mil estudantes matriculados nas 348 unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino) nos 79 municípios puderam pisar novamente em uma escola. Na Capital na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a empolgação estava latejando nos alunos.

A equipe do O Estado Online falou rapidamente com uma aluna que estava absolutamente empolgada com o retorno. Apesar do receito pelo tempo longe das salas de aula, a jovem não escondeu a expectativa de iniciar o ano com o pé direito.

“Eu acho que vai ter uma dificuldade maior porque a gente ficou muito tempo em casa, mas ao mesmo tempo como a gente veio, estando aqui dá uma  facilitada em entender melhor o conteúdo, estou bastante animada”, comentou.

O local que estava atendendo todos os protocolos de biossegurança desde a entrada no ambiente escolar, reuniu os jovens estudantes na área do ginásio da escola para as devidas dinâmicas da escola.

Ainda segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), para o retorno, os estudantes da Rede contam com as entregas dos kits e uniformes escolares. Serão mais de 196 mil kits escolares 306 mil camisetas e quase 150 mil bermudas, além dos uniformes que atenderão cerca de 1,5 mil estudantes matriculados nas escolas cívico-militares da REE.

Retorno municipal

O retorno das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) também aconteceu hoje para 109 mil alunos nas 204 unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental. Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana, a “Operação Volta às Aulas” nas sete regiões da cidade.

Com orientação quanto a importância de respeitar as medidas de biossegurança para o enfrentamento do vírus da COVID-19, as equipes também fiscalizaram o trânsito para que não houvesse problemas ou infrações.

“O retorno das aulas da REME foi organizado de forma segura para os alunos e profissionais da educação. É hora de estudar criançada”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Como medida de segurança, é obrigatório o uso de máscaras de proteção dentro das escolas, além das medidas de higienização e limpeza. Durante o período de férias escolares, a partir de dezembro de 2021 até agora, as escolas da Reme passaram por desinfecção, como forma de prevenção a disseminação da COVID. (com Itamar Buzzatta)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *