Um catador de reciclagens, Raimundo Nonato, 40, morreu na tarde desta sexta-feira (1), após ter sido atropelado por um ônibus no cruzamento entre a rua Edmundo de Almeida com a rua Elenir do Amaral, região do bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.
Segundo informações colhidas no local, a mãe da vítima, de 73 anos, estava no transporte coletivo da linha 406 e desceu desesperada após perceber que a vítima se tratava de seu filho. Ela passou mal e foi encaminhada para a unidade médica mais próxima.
No local, duas ambulâncias da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizadas para socorrer a vítima, que não resistiu e morreu a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Raimundo estava com a perna quebrada e se locomovia em uma cadeira de rodas.
A Delegada adjunta Franciele Candotti, do 7 DP (Departamento de Polícia) da Capital, esteve no local com sua equipe colhendo as informações do fato do homem ter sido atropelado por um ônibus. Segundo ela, imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima se jogou na frente do transporte público.
O trânsito neste cruzamento está bloqueado para o trabalho da perícia. Já o caso será registrado como acidente de trânsito provocado pela própria vítima. Acesse também: Bombeiros ignoram denuncia de terreno pegando fogo, segundo moradora
Com informações do repórter Willian Leite