”Brasil vive em novos tempos”, discursa bolsonaro na assembleia da ONU; assista

assembleia do ONU

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta hoje (21) na abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Na sua fala, ele tocou nos assuntos do meio ambiente, pandemia e a economia do país durante o seu mandato. ”Brasil vive em novos tempos, com credibilidade externa, mostrando ser um dos melhores destinos”, declarou.

No discurso, Bolsonaro lamentou as mortes decorridas pela COVID-19 e citou o número de vacinações. ”Sempre defendi combater o vírus e o desemprego. As restrições dos governadores de estados por prejudicarem a renda da população fez com que o Governo Federal criasse o programa do Auxílio Emergencial”.

Ele tocou no assunto das áreas de investimentos em infraestrutura, em termos de rodovias ”próximas ao modelo americano”, conforme seu discurso. Além do barateamento na produção de alimentos e mudanças com melhorias no saneamento básico.

Sobre o meio ambiente, o presidente disse que ”nenhum país possui uma legislação ambiental tão completa quanto a nossa. Brasil é exemplo na geração de energia e contamos com outros países para o compromisso do financiamento do clima”.

Bolsonaro também relembrou as manifestações de 7 desde setembro, falando que os brasileiros foram para as ruas na maior manifestação da história para apoiar o Brasil e o atual governo. O presidente dos Estado Unidos, Joe Biden discursou logo em seguida.

76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Para esta terça-feira, estão previstas mais de 100 intervenções dos chefes de Estado e de governo. O evento começou no último dia 14 e, desde então, estão acontecendo reuniões, conferências e encontros paralelos.

O tema desde ano é “Construindo resiliência por meio da esperança para se recuperar da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”. Acesse também: Ministro da Controladoria-Geral da União depõe nesta terça na CPI da Covid

(Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias no Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *